quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sobre Leitura

Ontem, lendo com meus alunos o conto "Aquilo" de Ricardo Azevedo resolvi postar do mesmo autor algumas palavras sobre a leitura . Sábias palavras:


" O livro é um lugar de papel e dentro dele existe sempre uma paisagem. O leitor abre o livro, vai lendo, lendo e, quando vê, já está mergulhado na paisagem. Pensando bem, ler e como viajar para outro universo sem sair de casa. Caminhando dentro do livro, o leitor vai conhecer personagens e lugares, participar de aventuras, desvendar segredo, ficar encantado, entrar em contato com opiniões diferentes das suas, sentir medo, acreditar em sonhos, chorar, dar gargalhadas , querer fugir e, às vezes, até sentir vontade de dar um beijinho na princesa. Tudo é mentira. Ao mesmo tempo, tudo é verdade, tanto que após a viagem, que alguns chamam leitura, o leitor, se tiver sorte, pode ficar compreendendo um pouco melhor sua própria vida, as outras pessoas e as coisas do mundo."


Assim sendo, gostaria que vocês tivessem conhecimento desse texto e, que na pratica de suas leituras de agora em diante percebecem as possibilidades de conhecerem épocas passadas, presentes, futuras sem sair do lugar, através de uma simples virada de página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário